9m_header.png

Uma paternidade aguardada no presente; a disputa por uma fonte tipográfica no século XIX. Duas narrativas — uma ficcional, a outra real — que se cruzam, se entrelaçam e se tensionam conforme avançam até seu fim. 
 

Experiência de leitura singular, Nove Meses se apoia em diferentes linguagens e suportes que, à primeira vista desconexos, convergem num único tema central: a transitoriedade do ser humano.


Nove Meses é composto por um livro de texto no qual as narrativas se desenvolvem; vinte postais ilustrando a trajetória da Doves Press, emblemática private press inglesa do ensandecido Thomas Cobden-Sanderson; além de uma narrativa visual fotográfica. Todos acondicionados em uma caixa que traz um globo de resina acrílica colada em sua parte frontal, contendo um ou mais insetos mortos.

CAIXA 23 x 21 contendo:
LIVRO-TEXTO 14 x 21 cm, 168 páginas, com sobrecapa em papel manteiga
BROCHURA 21 x 30 cm,
16 páginas

20 POSTAIS 10 x 15 cm

Lote 42

2018

baixe

compre

LATIN AMERICAN DESIGN AWARDS - PERU (2020)

BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN GRÁFICO - BRASIL (2019)

fundo_novemeses.png

PROCESSO DE PRODUÇÃO DA CAIXA

Nove Meses.

Em tiragem única de mil exemplares, Nove Meses vem embalado de um caixa adornada com um pequeno globo de resina acrílica que abriga um inseto morto [...]

Publicado na revista Cândido, em novembro de 2018.

Destaques em projetos editoriais de 2018.

Raras ou ainda poucas, mas sabe-se, desde sempre, o quanto Gustavo Piqueira tem inovado por aqui no trabalho com o livro. [...]

Publicado no blog Letras in.verso e re.verso, em 27 de dezembro de 2018.